Relatos de Viagem

Os Sete Pecados Capitais dos Fotógrafos de Paisagens

05 de julho de 2018

Por Tom Alves

Nos últimos anos, o número de pessoas interessadas em fotografia vem aumentando exponencialmente. Nunca foi tão fácil ter uma câmera, além de que elas têm se tornado cada vez mais compactas. Hoje em dia, alguns modelos de celulares são capazes de produzir belas imagens, que juntamente a um coerente trabalho de edição, podem compor feeds muito interessantes em redes sociais, como o Instagram, que tem incentivado muitas pessoas a criarem perfis de viagens, compartilhando suas experiências e olhares com o resto do mundo.

Com isto, o mercado de fotografia, a meu ver, nunca esteve tão efervescente e dinâmico. Novos fotógrafos nascem a cada segundo e para mim estamos vivendo um momento de revolução nesta arte, cada vez mais democrática e difundida.

Pensando nisto, resolvi escrever um post na tentativa de auxiliar especialmente aos que estão iniciando (ou nem tanto) nesta profissão ou simplesmente, hobby. Segue abaixo uma síntese do que aprendi e tenho visto nestes pouco mais de 10 anos de carreira. O resultado é uma lista com os sete erros mais comuns que acometem os fotógrafos de viagens e paisagens.

 

Acessem o link a seguir para conferirem o artigo completo, no meu site pessoal. http://tomalves.com.br/7erros

Fotógrafo antes mesmo de saber disso. Minha fotografia nasceu do observar e conviver com a natureza, com o sertão e seus sertanejos.

Curta Nossa Página no FB!