fbpx

Relatos de Viagem

Patagônia – Torres del Paine 2017

02 de maio de 2017

Na sequência da Expedição El Chaltén, foi a hora de receber outro grupo, desta vez com destino principal o Parque Nacional Torres del Paine, na região chilena da Patagônia.  

Diferentemente da expedição El Chaltén, esta viagem não foi focada em trekking. Nossas locações eram todas muito acessíveis e os hotéis bastante confortáveis.  

O ponto de partida, novamente foi El Calafate, na Argentina.  Lá, visitamos o imperdível Glaciar Perito Moreno e a reserva Laguna Nimez, um local incrível para fotografia de aves, como flamingos, patos e dezenas de espécies de pássaros. 

Em Torres del Paine, passamos 4 memoráveis dias. Já estive algumas vezes por lá. Sempre permanecendo por algumas semanas, pois o clima nesta região é muito instável e imprevisível. São raras as longas janelas de bom tempo. Mas desta vez, não poderíamos ter sorte maior: presenciamos uma série de amanheceres e entardeceres espetaculares, não houve frio excessivo e até as famosas ventanias deram uma trégua na maior parte das vezes. O resultado, como não poderia deixar de ser, foram incontáveis belas fotos, entre todos os sortudos participantes. 

Ano que vem tem mais Patagônia, pessoal! Abraços a todos!      

Leia também

Patagônia – El Chaltén 2017 Por Tom Alves Enfim, chegou o momento tão aguardado. Voltar à Patagônia, uma das porções de terra mais inex...
Chapada Diamantina – 2017 Morro do Camelo e Serra dos Brejões ao Por do Sol Por: Tom Alves Pelo terceiro ano consecutivo, nossa a...
Cuba Por Nataja Vidal Visitar Cuba sempre foi um sonho. "Lembranças" de um lugar onde eu nunca tinha ido, formad...

Curta Nossa Página no FB!