Sobre Nós

Para explorar, curiosidade.

Para se inspirar, o desconhecido.

Para ver o mundo com novos olhos, Travessia.

 

A Travessia Expedições Fotográficas surgiu da nossa eterna curiosidade pelo desconhecido, espírito de aventura e paixão por fotografia.

Há 6 anos, seus idealizadores, Tom Alves e Nataja Vidal, viajam o Brasil e o mundo fotografando profissionalmente. Ao longo desse tempo, ambos tiveram inúmeros de seus trabalhos publicados e exibidos em exposições, livros, revistas e jornais. Juntos, eles já estiveram em lugares desafiadores como Patagônia e Nova Zelândia, além de paraísos como Cuba e Tailândia.

Tanto aqui quanto fora, nossos destinos são cinematográficos em beleza e ricos em diversidade. Cada detalhe de nossos roteiros é previamente planejado para o maior conforto e aproveitamento dos nossos viajantes.

Podem fazer parte de nossas expedições os profissionais e apreciadores da fotografia, bem como aqueles que, como nós, adoram por o pé na estrada.     

Os fotógrafos

Nataja Vidal

A fotografia sempre fez parte da minha vida. Ainda criança lembro que meu pai  fazia questão de revelar os filmes das nossas viagens e quando estavam prontos, eram uma festa, sentávamos a mesa e ficávamos recordando os momentos felizes. Passou algum tempo, mais precisamente em 2008 durante minhas férias no Ceará, tive a oportunidade de usar pela primeira vez uma câmera “profissional”. Lembro de ter ficado encantada em como o mundo se transformava em imagens olhando naquele visor pequenininho. De lá pra cá, a fotografia se tornou além de uma grande paixão, meu trabalho, minha forma de expressão dos mais diversos sentimentos.

Desde então, muita coisa mudou.Fundar a Travessia junto com meu companheiro da vida, Tom, foi a forma que encontrei de fazer do mundo nossa sala de aula e de poder proporcionar aos nossos viajantes vivências inesquecíveis.

Tom Alves

Sou fotógrafo antes mesmo de saber disso. Minha fotografia nasceu do observar e conviver com a natureza, com o sertão e seus sertanejos. Como disse o vaqueiro Riobaldo na primeira página da bíblia Grande Sertão:Veredas, “Todo dia isso faço, gosto; desde mal em minha mocidade”. São lembranças desde as minhas viagens, ainda menino, com meu pai, pelo interior de Minas Gerais. E, na fase adulta, isto foi se somando ao prazer por explorar, conhecer lugares isolados, realidades e gentes diversas, novos mundos. A fotografia foi, no fim das contas, a melhor forma que encontrei para documentar isso tudo. Hoje, com quase uma década de estrada, tenho trabalhos publicados em exposições, livros e dezenas de revistas, jornais e outras mídias, como National Geographic Magazine, O Globo, Gol, Azul, Copa Airlines e GoOutside.

Sobre as expedições, elas são motivadas pela vontade de compartilhar meu conhecimento fotográfico e mostrar a outras pessoas um pouco dos universos que me encantam e inspiram.

Curta Nossa Página no FB!