Escócia – Highlands

  • 28 de Abril a 5 de Maio de 2020
  • 8 a 11 pessoas
  • Público-alvo: Interessados em fotografia de paisagens e natureza
  • Intensidade: fácil
  • A partir de US$ 2.707,00
  • Inscrições abertas

Descrição

Temos o enorme prazer de convidá-lo para esta Travessia pelas Terras Altas da Escócia. Durante oito dias, percorreremos muitos dos cenários consagrados pela série de TV Outlander e veremos muitas facetas de sua beleza austera: imponentes castelos e desfiladeiros, além da insólita paisagem da Ilha de Skye, como cachoeiras que despencam no mar, as sui generes formações rochosas de Quiraing e Old Man of Storr, as montanhas de Glencoe e até a locomotiva a vapor Jacobite, que tornou-se mundialmente conhecida pelos filmes de Harry Potter.

Nosso foco será a Ilha de Skye e a região de Glencoe. São locais escassamente povoados, com montanhas altas e fiordes profundos. De clima bastante temperamental e tempestuoso, as Highlands tem sua beleza e característica dominante, pelos céus densos, onde nuvens carregadas conferem dramaticidade e energia nas fotografias.Escolhemos o período de maio, por se tratar de uma época onde o tempo é geralmente mais firme e o florescer da primavera colore os campos selvagens deste país.

Visitaremos o impressionante Farol de Neist Point e o famoso Eilean Donan, provavelmente o castelo mais popular do Norte. Com início e fim na cosmopolita e encantadora Edimburgo, encorajamos aos que dispuserem de algum tempo extra, dedicarem um par de dias para perambular pela cidade, talvez uma das mais belas de toda a Europa.

Vamos encarar mais esta Travessia?

Locações

  • Ilha de Skye.
  • Edimburgo.
  • Diversos castelos.
  • Região de Fort William e Glencoe.
  • Viaduto de Glenfinnan.
  • e muito mais.

 

Dia a dia

Expedição

Dia 1 – 28/4/2020 – Terça-feira

Chegada dos participantes no aeroporto de Edimburgo (EDI). Dia livre. À noite, jantar de boas vindas e briefing sobre os detalhes da viagem.

Pernoite: Hampton by Hilton Edinburgh Airport

Expedição

Dia 2 – 29/4/2020 – Quarta-feira

Após café da manhã, saída com direção à vila de Ballachullish, com paradas em alguns castelos, paisagens de montanha e cachoeiras.

Pernoite: Ballachulish Hotel

 

 

Expedição

Dia 3 – 30/4/2020 – Quinta-feira

Neste dia, visitaremos o clássico Viaduto de Glenfinnan, imortalizado por alguns dos filmes de Harry Potter. O espectáculo maior é quando o trem a vapor Jacobite passa, expelindo sua grande e espessa nuvem branca de fumaça. Neste momento, estaremos a postos, no melhor ângulo para capturarmos esta bela imagem.

Além disso, fotografaremos diversas outras paisagens e no final do dia o Castelo mais fotogênico da Escócia, o Eilean Donan. É também neste dia que entraremos na Ilha de Skye.

Pernoite: Hotel Kings Arms

Expedição

Dia 4 – 01/5/2020 – Sexta-feira

Pela manhã, visitaremos as cachoeiras Fairy Pools e alguns belos mirantes pelo caminho até o Farol de Neist Point, um dos locais mais cênicos da Ilha de Skye, onde fotografaremos o fim da tarde até o por do sol.

Pernoite: Portree

 

Expedição

Dia 5 – 2/5/2020 – Sábado

Nos dias 5 e 6, realizaremos circuitos pelas incríveis paisagens do norte da Ilha de Skye. A depender das previsões meteorológicas, determinaremos qual roteiro, dentre os já planejados, será mais eficiente para cada dia.

Pernoite: Portree

Expedição

Dia 6 – 3/5/2020 – Domingo

Nos dias 5 e 6, realizaremos circuitos pelas incríveis paisagens do norte da Ilha de Skye. A depender das previsões meteorológicas, determinaremos qual roteiro, dentre os já planejados, será mais eficiente para cada dia.

Pernoite: Portree

Expedição

Dia 7 – 4/5/2020 – Segunda-feira

Após café da manhã, nos despediremos da Ilha de Skye e iniciaremos o percurso de retorno para a capital Edimburgo. Pelo caminho, faremos algumas paradas estratégicas para fotografar novos locais, como montanhas, cascatas ou castelos.

Pernoite: Hampton by Hilton Edinburgh Airport

Expedição

Dia 8 – 5/5/2020 – Terça-feira

Pela manhã, transfer para o aeroporto de Edimburgo. Fim da expedição Fotográfica.

O que está incluso

Expedição

Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Tom Alves.
Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.
Taxas de visitação em todos os atrativos mencionados no roteiro.
Acomodação dupla em hotéis.
Café da manhã todos os dias.
Transfer Aeroporto Edimburgo (EDI) – Ida e volta, para aqueles que chegarem e partirem nos dias de início e fim da viagem.

Não incluso no roteiro:

Equipamento fotográfico.
Equipamento pessoal.
Hotéis e refeições antes e após o término do roteiro.
Gorjetas e despesas extras.
Passagens aéreas.
Custos alfandegários e taxas aeroportuárias.

Seguro de viagens e assistência médica*

*Item obrigatório. Caso deseje uma cotação de seguro, gentileza solicitar-nos, através do e-mail contato@travessiaexpedicoes.com.br

O que levar

Expedição
  • Câmera fotográfica e lente (s).
  • Tripé.
  • Cartões de memória.
  • Disparador remoto (opcional).
  • Filtros ND e polarizador circular (opcional).
  • Lanterna de cabeça e pilhas.
  • Roupas técnicas apropriadas para frio.
  • Blusa corta vento impermeável.
  • Tênis ou botas.
  • Protetor solar.
  • Boné ou chapéu.
  • Mochila pequena.

Valores

Valores por pessoa em acomodação dupla (a cotação Dólar Turismo com base no site de economia Uol):

De 5 a 7 participantes:  3.200,00 USD

De 8 a 11 participantes: 2.850,00 USD

Suplemento quarto single voluntário: 650 USD
Suplemento quarto single involuntário: 550 USD

FORMA DE PAGAMENTO: boleto bancário ou depósito. Dividido em até 10 vezes, dede que a última parcela seja paga até o início da viagem.

*Desconto de 5% para pagamentos a vista ou para já clientes da Travessia Expedições.

** Para pagamento no cartão acréscimo de 5%

Informações adicionais

A respeito da experiência fotográfica:

  • A experiência fotográfica não é pré-requisito, porém, para um melhor aproveitamento por parte do integrante, é desejável que se conheça fundamentos básicos de fotografia, como funções e controle de obturador, diafragma, ISO e fotometria. Em caso negativo, o participante estará ciente de que a expedição, em virtude de não contar com tempo hábil e estrutura para treinamentos básicos teóricos, não almeja ser um curso formal de fotografia. De mesmo modo, não há equipamento mínimo exigido. Na seção “O que Levar” listamos os itens que consideramos aconselháveis.

Assuntos Abordados

  • Tipos de fotografia: paisagem, longa exposição e natureza.
  • Conceitos de fotografia: tipos de focagem, métodos de medição de luz, equilíbrio de brancos, uso de tempo de exposição, profundidade de campo, manipulação da variável ISO etc.
  • Equipamento e acessórios utilizados em fotografia outdoor: tipos de objetivas, tele conversores, filtros polarizadores e de densidade neutra, tripés, disparadores.
  • Iluminação em fotografia outdoor: luz natural, diurna e noturna (com lua e sem lua).
  • Estética: princípios gerais de composição. Grafismos, texturas, geometria, pontos de fuga etc.
  • Perfil do fotógrafo de natureza. Comportamento, fluxo de trabalho, valores morais etc.

Alterações:

Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Inscrições

Se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, disponível online, no link próximo ao cabeçalho desta página.

Política de cancelamentos

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à Travessia Expedições Fotográficas, via email contato@travessiaexpedicoes.com.br e a política de devoluções será efetuada conforme a seguir:

1) Caso formalizado em até 46 (quarenta e seis) dias antes do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 20% (vinte por cento) por pessoa;
2) Caso o cancelamento seja efetuado entre 21 (vinte e um) a 45 (quarenta e cinco) dias da viagem será cobrada multa de 30% (trinta por cento) do valor contratado;
3) O cancelamento efetuado em 20 (vinte) dias ou menos do início da viagem não ensejará o direito ao reembolso das quantias pagas, tendo em vista que a TRAVESSIA EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS necessita remunerar os hotéis, prestadores de serviços e demais serviços terceirizados já contratados para viabilização da viagem nos moldes contratados.

Galeria

Quer mais informações?

Envie sua mensagem e responderemos em breve.

Seu Nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Curta Nossa Página no FB!