.

Fiordes da Noruega

  • 27 de maio a 03 de junho de 2023
  • de 8 a 12
  • Público-alvo: interessados em fotografia de natureza
  • Intensidade: Fácil
  • A partir de Є 3.280,00
  • Inscrições abertas

Descrição

Apresentamos a vocês o mais novo roteiro inédito da Travessia para 2023: Expedição Fotográfica Fiordes da Noruega.

A Noruega é simplesmente um dos países mais bonitos do mundo!

Os fiordes íngremes, de extraordinária beleza, cortam a costa em profundidade. Glaciais serpenteiam campos de gelo que estão entre os maiores da Europa. O terreno montanhoso no interior se assemelha às paredes de uma fortaleza natural e dá origem a ilhas rochosas que surgem das águas como aparições. E, é claro, há o apelo original, a beleza sóbria e esmagadora do Ártico. Em qualquer lugar do país, essas paisagens são o pano de fundo de algumas das mais belas aldeias da Europa.

O contraponto da beleza natural da Noruega é encontrado em sua vida cultural. As cidades exibem talento escandinavo para o design. Bergen, Trondheim e Ålesund estão entre as mais belas cidades europeias, e tanto em cidades quanto em áreas rurais você pode admirar ícones arquitetônicos contemporâneos inspirados no Ártico. A comida também é uma paixão com a qual os noruegueses atravessam fronteiras, sem abandonar seu profundo amor pela tradição. 

Embarque conosco para mais essa experiência épica em mais uma parceria com a Explore OFF!

Destaques

  • Navegar calmamente pelos mais belos fiordes do mundo, como o Nærøyfjord, “Fiorde dos Sonhos” e Geiranger. 
  • Visitar uma verdadeira Vila Viking, uma rica experiência cultural que nos remete a um passado remoto.
  • Viajar de trem por uma das mais belas ferrovias do mundo, a bordo do trem Flamsbana!
  • Conhecer cidades cênicas, como Bergen, Geiranger e a capital Oslo.
  • Fotografar do alto, a partir de mirantes fantásticos, a bela paisagem dos Fiordes Noruegueses.

Dia a dia

Expedição

Dia 1 – 27/05/2023

Recepção dos participantes no aeroporto de Bergen e briefing para detalhamento da expedição.

Ao fim do dia, ainda fotografaremos Bryggen – um Patrimônio Mundial da UNESCO. “O Cais Hanseático”, é o remanescente da época em que Bergen era o centro de comércio entre a Noruega e o resto da Europa. Suas casas pintadas de cores diferentes, sua arquitetura em madeira e seus interiores tortuosos são algumas de suas características mais peculiares.

Pernoite em Bergen

Expedição

Dia 2 – 28/05/2023

Nossa expedição seguirá em direção ao Nærøyfjord, o “Fiorde dos Sonhos”. Em meio ao panorama das montanhas nevadas, descobriremos, entre outras coisas, a espetacular vista do fiorde Hanguren e a cidade de Voss, onde se encontra a igreja de Vangskyrkja que foi erguida entre 1271 e 1277. Então continuaremos nossa jornada com destino a Flam, um dos lugares mais bonitos da Noruega.  

Durante a tarde embarcaremos no trem Flamsbana. A Ferrovia segue pelo vale íngreme e estreito de Flåm, com vistas de cachoeiras poderosas, fazendas pitorescas nas montanhas e picos altos. Em 2014, o famoso guia Lonely Planet a nomeou a viagem de trem mais bonita do mundo.

Pernoite em Flam

Expedição

Dia 3 – 29/05/2023

Neste dia visitaremos Gudvangen, uma antiga cidade Viking com belas e estreitas ruas, trazendo à vida a verdadeira história e cultura daquela era. Lá, encontraremos seus habitantes, que nos levarão a 1.000 anos atrás no tempo. Teremos a oportunidade de interagir com uma sociedade onde as pessoas estão ansiosas para transmitir a história dos vikings, como eles viajaram e sobre como a era afetou nossa sociedade moderna. Poderemos passear livremente e visitar os vários edifícios e atividades que o Vale Viking tem a oferecer. Aprenderemos sobre tradições de construção, religião, comida e artesanato.

Durante a tarde embarcaremos em um cruzeiro de 2 horas pelo Nærøyfjord, o fiorde mais estreito do mundo, e para muitos o mais espetacular; com paredes que atingem até 1.400 metros. O Naeroyfjord está na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Um cenário único, com montanhas cobertas de neve, cachoeiras e fazendas idílicas nas encostas das montanhas. O Nærøyfjord tem 17 km de comprimento e o ponto mais estreito tem apenas 250 m de largura. 

Pernoite em Flam

Expedição

Dia 4 – 30/05/2023

Bem cedo, visitaremos o extraordinário e espetacular Mirante de Stegastein. A estrutura se projeta a 30 metros da encosta da montanha e a 650 metros acima do fiorde, oferecendo um panorama incomparável. Uma vista incrível do fiorde, das montanhas e da paisagem circundante. Um espetáculo para tirar o fôlego!

Então, atravessaremos o impressionante Lærdal, o túnel de estrada mais longo do mundo, e, em seguida visitaremos a Igreja de Borgund Stave, um exemplo único da impressionante arquitetura medieval. Construído por volta de 1180, a igreja é excepcionalmente bem preservada e é uma das igrejas mais distintas da Noruega. Ao longo do caminho embarcaremos em um ferry para cruzar o fiorde Sognefjor e seguiremos para o fiorde Lusterfjord, onde visitaremos a Igreja Viking de Urnes, a mais antiga da Noruega, declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi construído por volta de 1130 d.C., mas as esculturas distintas no portal norte são de uma igreja ainda mais antiga.

Pernoite em Sogndalsfjøra

Expedição

Dia 5 – 31/05/2023

Iremos explorar nossa última etapa dos fiordes noruegueses. No caminho faremos uma parada no glaciar Bøyabreen e visitaremos o lago Jølstra, formado pelo degelo das geleiras. Em nosso caminho rumo ao fiorde de Innvik conheceremos algumas aldeias pitorescas da região. Mais tarde, entraremos em uma região montanhosa para conhecer um dos fiordes mais emblemáticos do país, o fiorde de Geiranger, que juntamente com a Nærøyfjord, foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao chegar na vila de Hellesylt, embarcaremos em um fantástico cruzeiro que navegará pelo fiorde Geiranger, situado entre as montanhas de More og Romsdal. Navegaremos entre montanhas majestosas e cobertas de neve, cachoeiras selvagens e vegetação verdejante.

Ao desembarcar em Geiranger subiremos a Estrada da Águia até o Mirante Ørnevegen. A estrada passa por 11 curvas fechadas do fiorde de Geiranger até o ponto mais alto do trecho, 620 metros acima do nível do mar em Korsmyra. Local onde poderemos apreciar o magnífico panorama sobre Geiranger, o Geirangerfjord, as Seven Sisters Falls e a fazenda alpina Knivsflå, além de contemplar os navios de cruzeiro que trafegam pelo fiorde.

Pernoite em Geiranger.

Expedição

Dia 6 – 01/06/2023

Sairemos cedo para percorrer uma das etapas mais intensas da viagem. Iniciaremos nossa jornada subindo a estrada Dalsnibba, 1.500 metros acima do nível do mar, que faz parte da Rota Dourada da Noruega, onde faremos uma parada no Flydalsjuvet, o mirante mais famoso de toda a região. Continuaremos pelo vale Gudbransdal, formado por uma das últimas glaciações, uma grande encruzilhada que converge para os principais parques nacionais. Cercada por altas montanhas, descobriremos a charmosa vila de Lom e visitaremos a Stave, uma das maiores e mais bonitas igrejas de madeira da era Viking. Então seguimos pelo serpenteante vale Gudbransdal rumo a cidade de Lillehammer, que sediou a Olimpíada de Inverno de 1994. Após uma breve parada, contornaremos o maior lago do país, o Mjosa, e seguiremos para Oslo, capital da Noruega.

Pernoite em Oslo.

Expedição

Dia 7 – 02/06/2023

Dia livre para conhecer a curtir a cidade de Oslo.

Localizada entre o fiorde Oslofjord, Oslo possui uma localização privilegiada, combinação perfeita de vida urbana e natureza. 

Pernoite em Oslo.

Expedição

Dia 8 – 03/06/2023

Fim da viagem. Transfer para o aeroporto.

O que está incluído

Expedição

Incluso no roteiro:

Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Tom Alves e Nataja Vidal e nosso anfitrião parceiro, guia de nossas viagens pela Europa.
Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.
Taxas de visitação em todos os atrativos mencionados no roteiro.
Acomodação dupla com café da manhã.

Não incluso no roteiro:

Equipamento fotográfico.
Equipamento pessoal.
Hotéis e refeições antes e após o término do roteiro.
Gorjetas e despesas extras.
Passagens aéreas Brasil – Noruega ida e volta.
Custos alfandegários e taxas aeroportuárias.
Seguro de viagem e assistência médica – Item obrigatório. Consulte-nos.

O que levar

Expedição
  • Câmera fotográfica e lente (s).
  • Tripé.
  • Cartões de memória.
  • Disparador remoto (opcional).
  • Filtros ND e polarizador circular (opcional).
  • Lanterna de cabeça e pilhas.
  • Roupas técnicas apropriadas para frio.
  • Tênis ou botas.
  • Protetor solar.
  • Boné ou chapéu.
  • Mochila pequena.

Valores

Valores por pessoa em acomodação dupla  (cotação usada é do Euro Turismo Venda com base no site Valor Econômico)

De 5 a 7 participantes:

À vista: 3.680,00 Euros

Parcelado: 3.980,00 Euros

De 8 a 12 participantes

À vista: 3.280,00 Euros

Parcelado: 3.480,00 Euros

Adicional para acomodação em quarto individual: 800 Euros
Caso o grupo seja fechado e não haja um participante para dividir o quarto duplo, deverá ser pago um suplemento obrigatório no valor de 800,00 Euros

FORMA DE PAGAMENTO:

  • Sinal de  250,00 Euros para a confirmação da vaga
  • Valor restante pode ser dividido em até 12 vezes, desde que a última parcela seja paga até 30 dias antes do início da viagem.

Informações adicionais

A respeito da experiência fotográfica:

  • A experiência fotográfica não é pré-requisito, porém, para um melhor aproveitamento por parte do integrante, é desejável que se conheça fundamentos básicos de fotografia, como funções e controle de obturador, diafragma, ISO e fotometria. Em caso negativo, o participante estará ciente de que a expedição, em virtude de não contar com tempo hábil e estrutura para treinamentos básicos teóricos, não almeja ser um curso formal de fotografia. De mesmo modo, não há equipamento mínimo exigido. Na seção “O que Levar” listamos os itens que consideramos aconselháveis.

Assuntos Abordados

  • Tipos de fotografia: paisagem, longa exposição e arquitetura.
  • Conceitos de fotografia: tipos de focagem, métodos de medição de luz, equilíbrio de brancos, uso de tempo de exposição, profundidade de campo, manipulação da variável ISO etc.
  • Equipamento e acessórios utilizados em fotografia outdoor: tipos de objetivas, tele conversores, tubos extensores, filtros polarizadores e de densidade neutra, tripés, disparadores.
  • Iluminação em fotografia outdoor: luz natural, diurna e noturna (com lua e sem lua), uso de flash acoplado e wireless.
  • Estética: princípios gerais de composição. Grafismos, texturas, geometria, pontos de fuga etc.

Alterações:

Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Política de cancelamentos

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à Travessia Expedições Fotográficas, via email contato@travessiaexpedicoes.com.br e a política de devoluções será efetuada conforme a seguir:

    • O valor do sinal  equivale ao pagamento da Taxa de Serviços de agenciamento e intermediação (conforme art. 2º, parágrafo 7º, da Lei n. 14.046/20), e não será reembolsada em nenhuma hipótese, nem mesmo caso fortuito ou força maior.
      1. Caso formalizado em até 90 dias (noventa) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 20% (vinte por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      2. Caso formalizado entre 89 (oitenta e nove) a 60 (sessenta) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 30% (vinte por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      3. Caso formalizado entre 59 (cinquenta e nove) a 31 (trinta e um) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 40% (quarenta por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      4. O cancelamento efetuado em 30 (trinta) dias ou menos ou menos do início da viagem não ensejará o direito ao reembolso das quantias pagas tendo em vista que a CONTRATADA necessita remunerar os hotéis, prestadores de serviços e demais serviços terceirizados já contratados para a viabilização da viagem nos moldes contratados.

Galeria

Tutorial Completo de Composição Fotográfica – Parte 1

Fotografia de Paisagens e o “Santo Filtro Polarizador Circular”

Fotografia além da Golden Hour

Os 7 Pecados Capitais na Fotografia de Paisagens

Quer mais informações?

Envie sua mensagem e responderemos em breve.

    Seu Nome

    Seu e-mail

    Telefone

    Assunto

    Sua mensagem

    Fale conosco online!