Templo Tikal Guatemala

Guatemala 2021

  • 13 a 21 de fevereiro de 2021 (Carnaval)
  • 8 a 12
  • Público-alvo: pessoas interessas em fotografia de paisagens, cultura, arquitetura, retratos e documental.
  • Intensidade: Fácil
  • A partir de USD 2.830,00
  • Inscrições abertas

Descrição

A Guatemala é o coração do Mundo Maia. Mágica, mística e ancestral. Sua história remonta a quatro mil anos, quando se emergiu a civilização maia, cujo legado mantém-se muito vivo nas tradições e a cultura de sua gente. É um país de extraordinária riqueza e diversidade natural e cultural, numa localização geográfica privilegiada. Abriga alguns dos mais imponentes e relevantes sítios arqueológicos pré-colombianos do mundo, como o Parque Nacional Tikal,  situado no meio de densa e exuberante floresta tropical.

Também se destacam as cidades coloniais, como La Antigua, considerada por muitos a mais bela e preservada cidade histórica da América Central. Circundada pelos impressionantes vulcões del Fuego, Agua e Acatenango, Antigua é declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. São quase 500 anos de história, espalhados por suas ruas e casarios, herança do barroco Espanhol.

Ainda visitaremos um dos mais belos lagos do mundo, o Atitlán. Conheceremos algumas das vilas que o margeiam, vivenciaremos uma pulsante vida artística e tradicional nestes locais. Munidos de nossas câmeras, registraremos todo o colorido dos mercados de artesanatos, dos incríveis trajes deste povo de raízes fortemente indígenas, de grande hospitalidade e simplicidade.

Resumindo: percorreremos por terra, água e ar o que há de mais belo, inesquecível e rico no Mundo Maia. Cores, sabores, história, cultura e ancestralidade são as marcas desta expedição.

Fotógrafo Tom Alves

O fotógrafo mineiro possui um vasto e conceituado trabalho na área de fotografia de viagens e paisagens, tendo percorrido nos últimos anos praticamente todo o Brasil, além de diversos países nos cinco continentes.

É exatamente esta bagagem de lugares, culturas e experiências fotográficas ou não, que Tom Alves pretende compartilhar com os participantes da expedição.

No currículo, possui participações em diversos livros, jornais, exposições fotográficas, guias de turismo e dezenas de publicações em revistas, tais como National Geographic Brasil, Horizonte Geográfico, Azul, Avianca, Gol Linhas Aéreas e Copa Air Lines.

Seu trabalho pode ser acessado em www.tomalves.com.br e também em seu Instagram.

Locações

  • Antigua
  • Flores
  • Lago Atitlán
  • Tikal
  • Chichicastenango

Dia a dia

Expedição

13/2/2021 – Sábado

Chegada no aeroporto da Cidade da Guatemala e transfer* para hotel em Antigua. A noite, jantar de boas vindas e briefing da expedição, com detalhamento do roteiro. Pernoite em Antigua.

* Transfer incluído apenas para voos pré determinados. Consulte-nos para indicação de voos.

Pernoite em Antigua – Hotel Porta Antigua

Expedição

14/2/2021 – Domingo

Fotografaremos Antigua ao nascer do sol e voltaremos ao hotel para café da manhã. Durante o dia, percorremos lugares pré-selecionados, como museus e outros locais históricos. Ao por do sol, fotografaremos no mirante da cidade, onde poderemos contemplar em ponto estratégico, os três vulcões que rodeiam a cidade.

Pernoite em Antigua. Hotel Porta Antigua

Expedição

15/2/2021 – Segunda-Feira

Fotografaremos a cidade colonial nas primeiras luzes e retornaremos para café da manhã. Manhã livre para os participantes passearem por Antigua. Há muito o que se ver e fazer na cidade. Por exemplo, visitar galerias de arte, feiras de artesanatos, museu do chocolate e o mercado de rua. Após almoço, saída a Panajachel, no lago Atitlán. Fotografaremos o por do sol em mirante, com vista privilegiada aos vulcões San Lucas Toliman, San Pedro e Atitlán.

Pernoite: Panajachel. Hotel Porta Lago

Expedição

16/2/2021 – Terça-Feira

Acordaremos antes do nascer do sol e fotografaremos nos cais do Atitlán, novamente com vista para os três vulcões que circundam a paisagem. Após café da manhã, seguiremos para Santa Cruz La Laguna, uma das vilas que rodeiam os lago. No período da tarde, trilhas de fácil nível para fotografar pela orla do lago.

Pernoite em Santa Cruz La Laguna. La Iguana Perdida

Expedição

17/2/2021 – Quarta-Feira

Fotografaremos o nascer do sol à beira do lago. Após café da manhã, tomaremos uma lancha para Santiago de Atitlán, a vila que concentra a maior população indígena e mantém melhor preservada suas tradições e cultura maia.  Ao fim do dia, retornaremos para Panajachel

Pernoite: Hotel Porta Lago

Expedição

18/2/2021 – quinta-Feira

Ao amanhecer, check-out no hotel e saída com destino a cidade de Chichicastenango, para visitarmos seu famoso e curioso mercado.

Após o almoço, transfer para o aeroporto da Cidade da Guatemala, para embarque em voo doméstico, com destino a Flores, no norte do país.

Pernoite em Flores: Hotel Ramada

Expedição

19/2/2021 – Sexta-Feira

Saída após café da manhã  para o Parque Nacional Tikal. Durante o dia, exploraremos parte da região, como os vários templos e as ricas fauna e flora.

Pernoite dentro do Parque. Jungle Lodge Tikal

Expedição

20/2/2021 – Sexta-Feira

Acordaremos antes do nascer do sol para alvorada no Parque Tikal. Fotografaremos a alvorada no topo do Templo 4, um cenário realmente inesquecível. Continuaremos fotografando a região durante o dia, onde visitaremos outras áreas do sítio arqueológico. Ao fim da tarde, transfer de retorno a Flores.

Pernoite: Hotel Ramada

Expedição

21/2/2021 – Sábado

Bem cedo, transfer para o aeroporto de Flores, para embarque no voo das 8h da manhã com destino a Guatemala City.  Fim da Expedição.

OBS: comprar voos de retorno ao Brasil com horário de saída a partir de 14h.

O que está incluso

Expedição

Incluso no roteiro:

Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Tom Alves e Nataja Vidal.
Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.
Taxas de visitação em todos os atrativos mencionados no roteiro.
Acomodação dupla com café da manhã.
Transfer Cidade da Guatemala-Antigua nos horários pré determinados. Consultar.
Voo interno Cidade da Guatemala-Flores ida e volta.

Não incluso no roteiro:

Equipamento fotográfico.
Equipamento pessoal.
Hotéis e refeições antes e após o término do roteiro.
Gorjetas e despesas extras.
Passagens aéreas Brasil – Guatemala ida e volta.
Custos alfandegários e taxas aeroportuárias.
Seguro de viagem e assistência médica – Item obrigatório. Consulte-nos.

O que levar

Expedição
  • Câmera fotográfica e lente (s).
  • Tripé.
  • Cartões de memória.
  • Disparador remoto (opcional).
  • Filtros ND e polarizador circular (opcional).
  • Lanterna de cabeça e pilhas.
  • Roupas técnicas apropriadas para frio.
  • Tênis ou botas.
  • Protetor solar.
  • Boné ou chapéu.
  • Mochila pequena.

Valores

Valores por pessoa em acomodação dupla (a cotação usada é do Dólar Turismo com base no site Valor Econômico)

De 8 a 12 participantes: USD 2.980,00

Suplemento quarto single voluntário: USD 700
Suplemento quarto single involuntário: USD 500

FORMA DE PAGAMENTO: boleto bancário ou depósito. Dividido em até 12 vezes, dede que a última parcela seja paga até o início da viagem.
*Desconto de 5% para pagamentos a vista ou para já clientes da Travessia Expedições.
** Para pagamento no cartão acréscimo de 5%

Informações adicionais

A respeito da experiência fotográfica:

  • A experiência fotográfica não é pré-requisito, porém, para um melhor aproveitamento por parte do integrante, é desejável que se conheça fundamentos básicos de fotografia, como funções e controle de obturador, diafragma, ISO e fotometria. Em caso negativo, o participante estará ciente de que a expedição, em virtude de não contar com tempo hábil e estrutura para treinamentos básicos teóricos, não almeja ser um curso formal de fotografia. De mesmo modo, não há equipamento mínimo exigido. Na seção “O que Levar” listamos os itens que consideramos aconselháveis.

Assuntos Abordados

  • Tipos de fotografia: paisagem, longa exposição e arquitetura.
  • Conceitos de fotografia: tipos de focagem, métodos de medição de luz, equilíbrio de brancos, uso de tempo de exposição, profundidade de campo, manipulação da variável ISO etc.
  • Equipamento e acessórios utilizados em fotografia outdoor: tipos de objetivas, tele conversores, tubos extensores, filtros polarizadores e de densidade neutra, tripés, disparadores.
  • Iluminação em fotografia outdoor: luz natural, diurna e noturna (com lua e sem lua), uso de flash acoplado e wireless.
  • Estética: princípios gerais de composição. Grafismos, texturas, geometria, pontos de fuga etc.

Alterações:

Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Política de cancelamentos

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à Travessia Expedições Fotográficas, via email contato@travessiaexpedicoes.com.br e a política de devoluções será efetuada conforme a seguir:

1) Caso formalizado em até 46 (quarenta e seis) dias antes do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 20% (vinte por cento) por pessoa;
2) Caso o cancelamento seja efetuado entre 21 (vinte e um) a 45 (quarenta e cinco) dias da viagem será cobrada multa de 30% (trinta por cento) do valor contratado;
3) O cancelamento efetuado em 20 (vinte) dias ou menos do início da viagem não ensejará o direito ao reembolso das quantias pagas, tendo em vista que a TRAVESSIA EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS necessita remunerar os hotéis, prestadores de serviços e demais serviços terceirizados já contratados para viabilização da viagem nos moldes contratados.

Galeria

  • Panajachel o que fazer
  • lago atitlán guatemala
  • nascer do sol tikal templo 4
  • fotografia documental
  • mercado viagem fotográfica
  • mercado de chichicastenango
  • retrato guatemala pb
  • chichicastenango o que fazer
  • trabalhador guatemala
  • tikal plaza mayor
  • macaco aranha guatemala
  • parque nacional tikal - o que fazer

Posts Relacionados:

Relato Expedição Mundo Maia – Guatemala 2017

Os 7 Pecados Capitais na Fotografia de Paisagens

3 Incríveis Desertos no Brasil

Dicas de Viagem – O que é essencial na mala do Fotógrafo Viajante?

Quer mais informações?

Envie sua mensagem e responderemos em breve.

Seu Nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem