.
Semana Santa Guatemala

Guatemala – Semana Santa 2023

  • 05 a 14 de Abril - Semana Santa
  • 06 a 14
  • Público-alvo: pessoas interessas em fotografia de paisagens, cultura, arquitetura, retratos e documental.
  • Intensidade: Fácil
  • A partir de USD 2.770,00
  • Inscrições abertas

Descrição

A Guatemala é o coração do Mundo Maia. Mágica, mística e ancestral. Sua história remonta a quatro mil anos, quando se emergiu a civilização maia, cujo legado mantém-se muito vivo nas tradições e a cultura de sua gente. É um país de extraordinária riqueza e diversidade natural e cultural, numa localização geográfica privilegiada. Abriga alguns dos mais imponentes e relevantes sítios arqueológicos pré-colombianos do mundo, como o Parque Nacional Tikal,  situado no meio de densa e exuberante floresta tropical.

Também se destacam as cidades coloniais, como La Antigua, considerada por muitos a mais bela e preservada cidade histórica da América Central. Circundada pelos impressionantes vulcões del Fuego, Agua e Acatenango, Antigua é declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. São quase 500 anos de história, espalhados por suas ruas e casarios, herança do barroco Espanhol.

Neste ano, ainda teremos uma bela surpresa. Visitaremos o país durante a Semana Santa, época onde ocorre a maior e mais bela celebração da Guatemala. Na cidade de  Antigua, documentaremos as procissões, igrejas e ruas adornadas pelos tapetes típicos da Semana Santa. Um espetáculo para qualquer fotógrafo interessado em cultura popular e tema fé.

Após o feriado da Semana Santa, vamos tirar vantagem do menor número de visitantes pelo país e conheceremos um dos mais belos lagos do mundo, o Atitlán. Percorreremos algumas das vilas que o margeiam, vivenciaremos uma pulsante vida artística e tradicional nestes locais. Munidos de nossas câmeras, registraremos todo o colorido dos mercados de artesanatos, dos incríveis trajes deste povo de raízes fortemente indígenas, de grande hospitalidade e simplicidade.

Resumindo: percorreremos por terra, água e ar o que há de mais belo, inesquecível e rico no Mundo Maia. Cores, sabores, história, cultura, fé e ancestralidade são as marcas desta expedição.

Destaques

  • Fotografar a magia e beleza das celebrações da Semana Santa em Antigua, um dos espetáculos mais impressionantes de fé da América Latina.
  • Hospedar-se estrategicamente dentro do Parque Nacional Tikal, a maior cidade Maia de todos os tempos.
  • Percorrer ruas e mercados da Guatemala, tão cheios de vida e cultura Maia.
  • Hospedar-se às margens do Lago Atitlán, considerado um dos mais belos do mundo, além de conhecer e fotografar suas populações indígenas.
  • Ter a oportunidade de fotografar de perto o Vulcão Fuego em erupção, um dos mais ativos do planeta!

Dia a dia

Expedição

DIA 1 – 05/04/2023 – Quarta-Feira

Chegada no aeroporto da Cidade da Guatemala e transfer para Antigua. Resto do dia livre e briefing da expedição, com detalhamento do roteiro.

Consulte-nos para indicações de horários de compra de passagens aéreas.

Pernoite em Antigua –  Hotel El Carmen

Expedição

DIA 2 – 06/04/2023 – Quinta-feira

Dia dedicado a fotografar a cidade de Antigua e as celebrações da Semana Santa.

Pernoite em Antigua –  Hotel El Carmen

Expedição

DIA 3 – 07/04/2023 – Sexta-feira

Sexta-feira da Paixão. O dia mais importante da Semana Santa. Dedicaremos esta data para as celebrações da Semana Santa, com as principais procissões e os mais belos tapetes espalhados por toda a cidade.

Pernoite em Antigua –  Hotel El Carmen

 

Expedição

DIA 4 -08/04/2023 – Sábado

Fotografaremos o nascer do Sol nas ruas coloniais de Antigua. Após o café da manhã, resto do dia livre. Opcionalmente, no período da tarde e noite, poderá ser feito o tour de 4×4 + caminhada para fotografia do vulcão Fuego, que está em erupção e poderemos ficar, em segurança, a menos de 3km das explosões, o que nos propiciará fotografias espetaculares.

OBS: consulte-nos sobre valores para este tour privativo.

Pernoite em Antigua –  Hotel El Carmen

 

Expedição

DIA 5 – 09/04/2023 – Domingo

Bem cedo, sairemos de Antigua em direção à cidade Chichicastenango, onde visitaremos o mercado de rua mais famoso da Guatemala. O local é um deleite para fotógrafos, devido a sua conjunção de cores, cultura e religiosidade.  Após o almoço, transfer para Panajachel, nossa base à beira do Lago Atitlán. Lá, fotografaremos a bela paisagem do lago e seus vulcões ao por do sol.

Pernoite: Panajachel. Hotel Porta Lago

Expedição

DIA 6 – 10/04/2023 -Segunda-Feira

Nascer do sol em um dos lugares mais incríveis da viagem, o lago Atitlán. Após o café,  pegaremos um barco com destino a alguns dos mais interessantes e culturais vilarejos que circundam o lago.

Fotografaremos o pôr do sol em Panajachel.

Pernoite: Panajachel. Hotel Porta Lago

 

Expedição

DIA 7 -11/04/2023 – Terça-Feira

Nascer do sol à beira do Lago Atitlán. Após café da manhã, transfer para o aeroporto da Cidade da Guatemala e embarque em voo doméstico* para Flores. Na sequencia, transfer para o Parque Nacional Tikal.

Pernoite em Tikal: Jungle Lodge Tikal

*: Voo interno não incluído no valor da viagem.

Expedição

DIA 8  – 12/04/23 – Quarta-Feira

Dia todo dedicado a conhecer Tikal, o sítio arqueológico que abrigou a maior cidade Maia do mundo. Após o por do sol, ainda permaneceremos no sítio para fotografar o início da noite, um espetáculo sensorial em ver o anoitecer na floresta e uma oportunidade ímpar para os amantes da astrofotografia.

Pernoite em Tikal: Jungle Lodge Tikal

Expedição

DIA 9  – 13/04/23 – Quinta-feira

Saída opcional às 4h da manhã para fotografarmos a alvorada em Tikal, do alto do Templo IV, numa vista panorâmica do sítio. Ao fim da manhã, transfer para Flores, embarque no voo para Guatemala City e transfer para hotel. 

Pernoite na Cidade da Guatemala

Expedição

DIA 10  – 14/04/23 – Sexta-feira

Transfer para aeroporto para voo de retorno ao Brasil.

Fim da expedição. 

O que está incluído

Expedição

Incluso no roteiro:

Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Tom Alves e Nataja Vidal.
Transporte privado compartilhado entre todos os participantes.
Taxas de visitação em todos os atrativos mencionados no roteiro.
Acomodação dupla com café da manhã.

Não incluso no roteiro:

Voo interno Cidade da Guatemala-Flores ida e volta. Consulte-nos. Site para compra: https://www.tag.com.gt/

Equipamento fotográfico.
Equipamento pessoal.
Hotéis e refeições antes e após o término do roteiro.
Gorjetas e despesas extras.
Passagens aéreas Brasil – Guatemala ida e volta.
Custos alfandegários e taxas aeroportuárias.
Seguro de viagem e assistência médica – Item obrigatório. Consulte-nos.

O que levar

Expedição
  • Câmera fotográfica e lente (s).
  • Tripé.
  • Cartões de memória.
  • Disparador remoto (opcional).
  • Filtros ND e polarizador circular (opcional).
  • Lanterna de cabeça e pilhas.
  • Roupas técnicas apropriadas para frio.
  • Tênis ou botas.
  • Protetor solar.
  • Boné ou chapéu.
  • Mochila pequena.

Valores

Valores por pessoa em acomodação dupla  (cotação usada é do Dólar Turismo Venda com base no site Valor Econômico)

De 5 a 7 participantes:

À vista USD 3.200,00

Parcelado USD 3.400,00

De 8 a 14 participantes

À vista USD 2.770,00

Parcelado USD 3.100,00

Voo interno Cidade da Guatemala-Flores ida e volta não incluso no valor. Consulte-nos.

Adicional para acomodação em quarto individual: USD 800
Caso o grupo seja fechado e não haja um participante para dividir o quarto duplo, deverá ser pago um suplemento obrigatório no valor de USD 800

FORMA DE PAGAMENTO:

  • Sinal de USD 250,00 para a confirmação da vaga
  • Valor restante pode ser dividido em até 10 vezes, desde que a última parcela seja paga até 30 dias antes do início da viagem.

 

Informações adicionais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

A respeito da experiência fotográfica:

  • A experiência fotográfica não é pré-requisito, porém, para um melhor aproveitamento por parte do integrante, é desejável que se conheça fundamentos básicos de fotografia, como funções e controle de obturador, diafragma, ISO e fotometria. Em caso negativo, o participante estará ciente de que a expedição, em virtude de não contar com tempo hábil e estrutura para treinamentos básicos teóricos, não almeja ser um curso formal de fotografia. De mesmo modo, não há equipamento mínimo exigido. Na seção “O que Levar” listamos os itens que consideramos aconselháveis.

Assuntos Abordados

  • Tipos de fotografia: paisagem, longa exposição e arquitetura.
  • Conceitos de fotografia: tipos de focagem, métodos de medição de luz, equilíbrio de brancos, uso de tempo de exposição, profundidade de campo, manipulação da variável ISO etc.
  • Equipamento e acessórios utilizados em fotografia outdoor: tipos de objetivas, tele conversores, tubos extensores, filtros polarizadores e de densidade neutra, tripés, disparadores.
  • Iluminação em fotografia outdoor: luz natural, diurna e noturna (com lua e sem lua), uso de flash acoplado e wireless.
  • Estética: princípios gerais de composição. Grafismos, texturas, geometria, pontos de fuga etc.

Alterações:

Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Política de cancelamentos

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à Travessia Expedições Fotográficas, via email contato@travessiaexpedicoes.com.br e a política de devoluções será efetuada conforme a seguir:

    • O valor do sinal  equivale ao pagamento da Taxa de Serviços de agenciamento e intermediação (conforme art. 2º, parágrafo 7º, da Lei n. 14.046/20), e não será reembolsada em nenhuma hipótese, nem mesmo caso fortuito ou força maior.
      1. Caso formalizado em até 90 dias (noventa) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 20% (vinte por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      2. Caso formalizado entre 89 (oitenta e nove) a 60 (sessenta) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 30% (vinte por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      3. Caso formalizado entre 59 (cinquenta e nove) a 31 (trinta e um) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 40% (quarenta por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      4. O cancelamento efetuado em 30 (trinta) dias ou menos ou menos do início da viagem não ensejará o direito ao reembolso das quantias pagas tendo em vista que a CONTRATADA necessita remunerar os hotéis, prestadores de serviços e demais serviços terceirizados já contratados para a viabilização da viagem nos moldes contratados.

Galeria

  • Panajachel o que fazer
  • fotografia documental
  • mercado viagem fotográfica
  • mercado de chichicastenango
  • macaco aranha guatemala
  • nascer do sol tikal templo 4
  • antigua guatemala

Posts Relacionados:

Relato Expedição Mundo Maia – Guatemala 2017

Os 7 Pecados Capitais na Fotografia de Paisagens

Dicas de Viagem – O que é essencial na mala do Fotógrafo Viajante?

Porque Você Precisa Conhecer a Guatemala?

Quer mais informações?

Envie sua mensagem e responderemos em breve.

    Seu Nome

    Seu e-mail

    Telefone

    Assunto

    Sua mensagem

    Fale conosco online!