.

Índia Cultural

  • 06 a 15 de Março de 2025
  • Apenas 10!
  • Público-alvo: interessados em fotografia cultural
  • Intensidade: Fácil
  • A partir de a partir de US$ 4.100,00
  • Inscrições abertas

Descrição

A Índia é um país repleto de cores, contrastes e tradições milenares que encantam viajantes do mundo inteiro. Se você é apaixonado por fotografia, uma viagem pelos destinos mais icônicos desse país pode ser uma experiência inesquecível.

Começando por Varanasi, a cidade sagrada às margens do rio Ganges, você terá a oportunidade de registrar os rituais espirituais, as cerimônias ao amanhecer e as belas paisagens que compõem essa cidade única. Os tons vibrantes do cotidiano, misturados com a espiritualidade que envolve Varanasi, certamente renderão fotos espetaculares.

Em seguida, partindo para Agra, encontramos uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. Capturar a beleza deslumbrante deste monumento icônico, com sua arquitetura impecável e suas histórias de amor eterno, certamente será um desafio emocionante para qualquer fotógrafo.

E para finalizar essa viagem com chave de ouro, nada melhor do que vivenciar o Holi Festival, a festa das cores que celebra a chegada da primavera na Índia. O festival é uma explosão de alegria, música e dança, onde as pessoas se cobrem com pós coloridos e celebram a vida de forma intensa e contagiante. Registrar essa festividade cheia de energia e felicidade certamente resultará em imagens espetaculares e cheias de vida.

Prepare sua câmera e sua alma de viajante para explorar a Índia através das lentes, capturando não apenas imagens, mas também emocionantes experiências que ficarão gravadas em sua memória para sempre.

Preparados para mais essa emocionante Travessia?

 

Destaques

  • Fotografe pelas ruelas de Varanasi e conheça os rituais às margens do Ganges, o rio mais sagrado para os hindus.
  • Visite o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
  • Documente o fantástico Holi, o festival das cores na India !

Dia a dia

Expedição

Dia 1 – 06/03/2025

Chegada em Nova Delhi (aeroporto internacional Indira Gandhi) e transfer para o hotel.

Pernoite em Nova Delhi. Radisson Blue ou Similar

P.S: Sugerimos chegar 1 dia antes para descansar do voo internacional.

 

Expedição

Dia 2 – 07/03/2025

Após o café ainda pela manhã transfer para o aeroporto onde vamos embarcar para Varanasi. Na parte da tarde, próximo ao por do sol, teremos a oportunidade de vivenciar uma das cerimonias Aarti, um prato cheio para fotógrafos amantes de cerimonias religiosas.

Pernoite em Varanasi. Palace on Ganges

Expedição

Dia 3 e 4 – 08 e 09/03/25

Dia todo explorando Varanasi. A cidade mais incrível em que já estivemos. Certamente vocês vão amar!

Pernoite em Varanasi. Palace on Ganges

Expedição

Dia 5 – 10/03/2025

Após o café ainda pela manhã transfer para o aeroporto onde vamos embarcar para Nova Delhi. De lá, pegaremos um transfer de aproximadamente 2:30hrs para Agra.

Pernoite em Agra. Grand Mercure Agra

Expedição

Dia 6 – 11/03/2025

Neste dia, sairemos bem cedo do hotel para visitar o majestoso Taj Mahal. No resto do dia nos dedicaremos a atividades em Agra.

Pernoite em Agra. Grand Mercure Agra

Expedição

Dia 7 – 12/03/2025

Transfer para Vrindavan. Nos próximos dias teremos a incrível oportunidade de vivenciar um dos maiores festivais da Índia – Holi Festival, que celebra a chegada da primavera.

Pernoite: Vrindavan:  Nidhivan Sarovar Portico

Expedição

Dia 8 – 13/03/2025

Dia todo dedicado a fotografar o Holi Festival

Pernoite: Vrindavan. Nidhivan Sarovar Portico

 

Expedição

Dia 9 – 14/03/2025

Ainda pela manhã teremos mais um oportunidade de fotografar o Holi, desta vez em um dos maiores templo de Mathura. Retorno para o hotel e transfer para hotel em Nova Delhi.

Pernoite: Nova Delhi Radisson Blue ou Similar

Dia 10 – 15/03/2025

Fim da viagem.

OBS.: a maioria dos voos para o Brasil saem de Nova Delhi de madrugada, por isso colocamos um hotel de 14 para 15, para que possamos descansar até o horário do voo.

 

O que está incluído

Expedição

INCLUÍDO NO ROTEIRO:
Acompanhamento fotográfico durante a expedição por Tom Alves e Nataja Vidal.
Transporte privado em veículos compartilhados entre todos os participantes.
Taxas de visitação em todos os atrativos.
Acomodação dupla com café da manhã.
Voo interno Delhi – Varanasi ida e volta ( bagagem incluída: bordo 7kg e despachada 15kg)

NÃO INCLUÍDO NO ROTEIRO:
Equipamento fotográfico.
Visto – Obrigatório
Equipamento pessoal.
Hotéis e refeições antes e após o término do roteiro.
Despesas aeroportuárias ou passagens aéreas.
Gorjetas e despesas extras.
Transfer para o hotel/aeroporto  – aeroporto/hotel

 

O que levar

Expedição
  • Câmera e lentes fixas, grande angular a teleobjetivas.
  • Cartões de memória.
  • Filtro polarizador circular (opcional).
  • Roupas leves e calçados confortáveis
  • Protetor solar.
  • Boné ou chapéu.
  • Mochila pequena.

Valores

Valores por pessoa em acomodação dupla (a cotação usada é do dólar turismo venda com base no site Valor Econômico)

PAGAMENTO À VISTA:

De 5 a 7 pessoas USD 4.900,00
De 8 a 10 pessoas USD 4.100,00

PAGAMENTO PARCELADO:

De 5 a 7 pessoas USD 5.100,00
De 8 a 10 pessoas USD 4.300,00

Suplemento quarto single: USD 850,00

FORMA DE PAGAMENTO 

  • Sinal de US$ 400,00 para a confirmação da vaga (sinal não reembolsável)
  • Valor restante pode ser dividido em até 12 vezes via Pix/Boleto desde que a última parcela seja paga até 30 dias antes do início da viagem.

Voos e Documentação

Visto obrigatório : https://indianvisaonline.gov.in/evisa/

SUGESTÃO DE VOOS

Chegada em Nova Delhi pelo aeroporto Indira Gandhi dia 06/03/25  – em qualquer horário pois neste dia pernoitaremos em Delhi. Minha sugestão é que vocês cheguem 1 dia antes para poder descansar da longa viagem internacional. É importante avisar que que o check-in no hotel é a partir das 14 horas e que caso optem por chegar antes será necessário esperar ou pagar um earlier check-in.

Partida por Nova Delhi pelo aeroporto Indira Gandhi dia 15/03/25 – importante: deveremos chegar em Delhi dia 14/03 por volta das 14/15 horas e os voos que saem para o Brasil de maneira geral, saem na madrugada por volta das 2 horas da manhã. Por isso acrescentamos uma diária de 14 para 15 para nós possamos ficar no hotel até o horário de ir para o aeroporto.

 

 

Informações adicionais

A respeito da experiência fotográfica:

  • A experiência fotográfica não é pré-requisito, porém, para um melhor aproveitamento por parte do integrante, é desejável que se conheça fundamentos básicos de fotografia, como funções e controle de obturador, diafragma, ISO e fotometria. Em caso negativo, o participante estará ciente de que a expedição, em virtude de não contar com tempo hábil e estrutura para treinamentos básicos teóricos, não almeja ser um curso formal de fotografia. De mesmo modo, não há equipamento mínimo exigido. Na seção “O que Levar” listamos os itens que consideramos aconselháveis.

Assuntos Abordados

  • Tipos de fotografia: paisagem, pessoas, e arquitetura.
  • Conceitos de fotografia: tipos de focagem, métodos de medição de luz, equilíbrio de brancos, uso de tempo de exposição, profundidade de campo, manipulação da variável ISO etc.
  • Equipamento e acessórios utilizados em fotografia outdoor: tipos de objetivas, tele conversores, tubos extensores, filtros polarizadores e de densidade neutra, tripés, disparadores.
  • Iluminação em fotografia outdoor: luz natural, diurna e noturna (com lua e sem lua), uso de flash acoplado e wireless.
  • Estética: princípios gerais de composição. Grafismos, texturas, geometria, pontos de fuga etc.

Alterações:

Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Inscrições

Se darão através de preenchimento da ficha de inscrição, disponível online, no link próximo ao cabeçalho desta página.

Política de cancelamentos

A desistência voluntária por parte do cliente antes da viagem deverá ser formalizada por escrito e enviado à Travessia Expedições Fotográficas, via email contato@travessiaexpedicoes.com.br e a política de devoluções será efetuada conforme a seguir:

    • O valor do sinal  equivale ao pagamento da Taxa de Serviços de agenciamento e intermediação (conforme art. 2º, parágrafo 7º, da Lei n. 14.046/20), e não será reembolsada em nenhuma hipótese, nem mesmo caso fortuito ou força maior.
      1. Caso formalizado em até 90 dias (noventa) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 30% (trintapor cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      2. Caso formalizado entre 89 (oitenta e nove) a 60 (sessenta) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 40% (quarenta por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      3. Caso formalizado entre 59 (cinquenta e nove) a 31 (trinta e um) dias do início dos serviços ensejará o pagamento de multa no importe de 60% (sessenta por cento) por pessoa, além do valor da taxa de agenciamento e intermediação.

      4. O cancelamento efetuado em 30 (trinta) dias ou menos ou menos do início da viagem não ensejará o direito ao reembolso das quantias pagas tendo em vista que a CONTRATADA necessita remunerar os hotéis, prestadores de serviços e demais serviços terceirizados já contratados para a viabilização da viagem nos moldes contratados.

 

Galeria

Você também pode se interessar:

ÍNDIA – Safari de Tigres e Leopardos – Turma Extra!

Cuba 2025

Quer mais informações?

Envie sua mensagem e responderemos em breve.

    Seu Nome

    Seu e-mail

    Telefone

    Assunto

    Sua mensagem

    Fale conosco online!