fbpx

Sertão de Antônio Conselheiro – Bahia

  • Maio 2020
  • Público-alvo:
  • Intensidade:
  • A partir de
  • Pré-Inscrição

Pré-Inscrição

Descrição

A Travessia Expedições, em parceria com o experiente fotógrafo baiano Emídio Bastos, tem grande orgulho em divulgar uma viagem épica, uma verdadeira imersão na cultura sertaneja do Brasil contemporâneo.

Através de um fio condutor inspirado em Antônio Conselheiro, percorreremos seus rastros por lugares como Canudos e o Raso da Catarina, Uauá e Jeremoabo, numa região de escassez hídrica e econômica, porém de abundante e pulsante cultura, onde os músicos, vaqueiros, pastores de cabras, poetas cordelistas, contadores de histórias e saberes populares, permearão nossa travessia pelo sertão baiano.

Além de toda esta riqueza humana, outro destaque desta viagem se dá pelo encanto e exuberância de um dos pássaros mais ameaçados de extinção em nosso país: a Arara-Azul-de-Lear. Em busca da espécie, adentraremos ao Raso da Catarina, outrora um dos refúgios do cangaceiro Lampião e seu bando, hoje lar da caatinga mais preservada do planeta, além da bela ave.

Muito em breve, mais informações. Preencha nosso formulário de pré-inscrição para receber em primeira mão as novidades desta viagem.

Fotógrafo Convidado: Emídio Bastos

Baiano de Nazaré, fotografa profissionalmente desde 1997 para revistas, editoras, agências e bancos de imagens. Especializado em natureza, outdoor e fotografia documental, costuma usar super teleobjetivas ou grandes angulares na construção das imagens, possibilidades de interlocução e histórias que a fotografia pode produzir, valorizando ao máximo a estética, cores, silhuetas, volumes, planos focais e ações que ocorrem durante as cenas.

Sócio fundador da Associação de Fotógrafos de Natureza – AFNatura, Coletivo Panorama Fotográfico, da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil e foi presidente do Colegiado Setorial de Artes Visuais da Bahia entre 2012 e 2014.

Agitador cultural, desenvolve projetos para divulgação, difusão e valorização da Arte Fotográfica e Fotografia de Natureza na Bahia e Nordeste do Brasil. Foi o criador e coordenou o Festival de Fotografia do Sertão nas edições de 2014 e 2015 e atualmente coordena o Festival ENAfoto e a Exposição Natureza que Aflora, projetos que buscam alinhar fotógrafos baianos com fotografia contemporânea e documental produzida no Brasil e no mundo.

Seus trabalhos podem ser acompanhados em seu Instagram @emidiobastos ou no em seu BLOG

Locações

Dia a dia

O que está incluso

O que levar

Valores

Muito em breve, mais informações. Preencha nosso formulário de pré-inscrição para receber em primeira mão as novidades desta viagem.

Informações adicionais

Política de cancelamentos

Galeria

Quer mais informações?

Envie sua mensagem e responderemos em breve.

Seu Nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Curta Nossa Página no FB!