.

Sobre Nós

Para explorar, curiosidade.

Para se inspirar, o desconhecido.

Para ver o mundo com novos olhos, Travessia.

A Travessia Expedições Fotográficas surgiu da nossa eterna curiosidade pelo desconhecido, espírito de aventura e paixão por fotografia.

Há quase 10 anos seus idealizadores, Tom Alves e Nataja Vidal, viajam o Brasil e o mundo fotografando profissionalmente. Ao longo desse tempo além do conhecimento adquirido em planejamento de viagens,  tiveram inúmeros de seus trabalhos publicados e exibidos em exposições, livros, revistas e jornais. Juntos, eles já estiveram em lugares desafiadores como Patagônia, Islândia, Nova Zelândia, além de paraísos como Cuba e Tailândia.

Tanto aqui quanto fora, nossos destinos são cinematográficos em beleza e ricos em diversidade. Cada detalhe de nossos roteiros é previamente planejado para o maior conforto e aproveitamento dos nossos viajantes.

Podem fazer parte de nossas expedições os profissionais e apreciadores da fotografia, bem como aqueles que, como nós, adoram por o pé na estrada.     

Os fotógrafos

Nataja Vidal

Também apaixonada por fotografia e viagens fundou a Travessia junto com seu companheiro Tom Alves. 

Para a Travessia trouxe sua experiência como administradora para aprimorar cada vez nosso trabalho, uma vez que a maior parte desse trabalho é realizar os sonhos da grande maioria dos nossos viajantes.

Tom Alves

Sou fotógrafo antes mesmo de saber disso. Minha fotografia nasceu do observar e conviver com a natureza, com o sertão e seus sertanejos. Como disse o vaqueiro Riobaldo na primeira página da bíblia Grande Sertão:Veredas, “Todo dia isso faço, gosto; desde mal em minha mocidade”. São lembranças desde as minhas viagens, ainda menino, com meu pai, pelo interior de Minas Gerais. E, na fase adulta, isto foi se somando ao prazer por explorar, conhecer lugares isolados, realidades e gentes diversas, novos mundos. A fotografia foi, no fim das contas, a melhor forma que encontrei para documentar isso tudo. Hoje, com quase uma década de estrada, tenho trabalhos publicados em exposições, livros e dezenas de revistas, jornais e outras mídias, como National Geographic Magazine, O Globo, Gol, Azul, Copa Airlines e GoOutside.

Sobre as expedições, elas são motivadas pela vontade de compartilhar meu conhecimento fotográfico e mostrar a outras pessoas um pouco dos universos que me encantam e inspiram.

Open chat
Fale conosco online!