Uma aventura fantástica por paisagens que parecem de outro mundo, com muito aprendizado da técnica fotográfica e com a descoberta de novas maneiras de olhar e registrar imagens. Ótima convivência com uma turminha alegre, harmônica e solidária que vai deixar muitas saudades. Parabéns Tom e Nataja, espero participar em breve de novas expedições junto com vocês!
A beleza dos Lençóis Maranhenses é diferente de tudo que já vi. A imensidão das dunas combinadas com as lagoas naturais formam uma paisagem que impressiona tanto pela força quanto pela delicadeza e sutileza da natureza. Não há lugar igual no mundo! Começamos a expedição por São Luís do Maranhão com seus casarões coloniais antigos. Depois, partimos em direção à Barreirinhas uma das portas de entrada para os Lençóis. Passamos alguns dias caminhando por entre as dunas capturando imagens incríveis com diferentes composições. Em seguida, partimos para Atins em uma viagem de barco agradabilíssima onde, além de fotografar, pudermos aprender um pouco mais sobre o ecossistema da região sempre acompanhados dos olhares atentos de Tom e Nataja que dividem o conhecimento e ensinam a boa fotografia de forma especial, transmitindo desde os conhecimentos mais básicos até as técnicas mais avançadas. A Travessia Expedições Fotográficas foi uma grata surpresa em minha vida. Uniu duas paixões: fotografia e viagens. Desde então, ao menos uma vez por ano a Travessia me leva a desbravar o desconhecido por esse mundo. Venha fazer parte da família!!!
Ao longo dos últimos anos tenho viajado com o Tom e a Nataja, participando de excursões fotográficas e WS. No final do ano passado fomos para Itacarambi. O foco principal foram as cavernas do Peruaçu, todavia tivemos a oportunidade de fotografar o Rio São Francisco ao nascer do Sol, como também em ilhas do Rio conhecendo seus moradores! Viagem perfeita, além de fotos lindíssimas, tivemos grande apoio técnico e artístico do Tom. Quero voltar nessa expedição, pois certamente foi uma das melhores experiências da minha vida como fotógrafo!