02 de maio de 2017
Na sequência da Expedição El Chaltén, foi a hora de receber outro grupo, desta vez com destino principal o Parque Nacional Torres del Paine, na região chilena da Patagônia.
Diferentemente da expedição El Chaltén, esta viagem não foi focada em trekking. Nossas locações eram todas muito acessíveis e os hotéis bastante confortáveis.
O ponto de partida, novamente foi El Calafate, na Argentina. Lá, visitamos o imperdível Glaciar Perito Moreno e a reserva Laguna Nimez, um local incrível para fotografia de aves, como flamingos, patos e dezenas de espécies de pássaros.
Em Torres del Paine, passamos 4 memoráveis dias. Já estive algumas vezes por lá. Sempre permanecendo por algumas semanas, pois o clima nesta região é muito instável e imprevisível. São raras as longas janelas de bom tempo. Mas desta vez, não poderíamos ter sorte maior: presenciamos uma série de amanheceres e entardeceres espetaculares, não houve frio excessivo e até as famosas ventanias deram uma trégua na maior parte das vezes. O resultado, como não poderia deixar de ser, foram incontáveis belas fotos, entre todos os sortudos participantes.
Ano que vem tem mais Patagônia, pessoal! Abraços a todos!